sábado, 24 de outubro de 2015

Interior de São Paulo se rende aos food trucks, populares na capital

Um ótimo lugar para as pessoas diminuírem o estresse da cidade grande


Dafne Torrente

O novo modelo de venda de alimentos, conhecido como 'Food Truck', se resume a uma cozinha móvel sobre rodas que transporta e vende alimentos de forma itinerante. É encontrado em sua maioria nas cidades grandes, mas também pode ser visto no interior.
Chafariz Marco Zero - Bebedouro/SP
A cidade de Bebedouro, conhecida também como Cidade Coração, situada na região Norte do estado de São Paulo, e aproximadamente 383 km da capital, também possui a modalidade de food truck. O modelo é um pouco mais simples das encontradas na grande metrópole, são usados apenas trailers. Os comerciantes encontram-se na região do Lago, e em sua maioria, entorno da praça da prefeitura, com o maior público aos finais de semana.

Prefeitura de Bebedouro - Bebedouro/SP (Foto: Dafne Torrente)
Ricardo Moretto, de 29 anos, sócio- proprietário da Pamonhas Moretto, diz que a ideia de começar a vender milho surgiu há 23 anos, pois possui parentes que realiza a comercialização em outras cidades e em Bebedouro ainda não tinha ninguém que comercializava milho e seus derivados. No início, era apenas feira livre e atualmente realizam essa venda em outros momentos. Encontram-se na praça aos sábados e domingos, e vendem uma média de 1000 pamonhas, 400 curais, fora milho e derivados que não há contagem, devido a demanda. 

Ricardo informa que houve o aumento do público, ao contar desde o início das vendas até os dias de hoje. Porém, após a virada do ano, a demanda caiu, onde houve uma crise e o comércio de alimentos foi impactado. Com a chegada do final do ano e feriados, o comerciante tem expectativa de aumentar a venda, pois os familiares de seu público chegam a cidade e os clientes têm prazer em apresentar a comida.

Avenida do Lago, com seus trailers estacionados (Foto: Dafne Torrente)

No momento, Pamonhas Moretto encontra-se com um trailer e barracas. Ricardo almeja adquirir um caminhão e uma van, como é servido na capital.

Luciano, sócio-proprietário da Pronta Resposta, diz que prefere frequentar a praça do que restaurantes do shopping da cidade. Considera o atendimento melhor e gostou da variedade de comida. Katia, atendente de call center, veio a cidade a passeio e diz que o ambiente é bem legal, familiar, e mais aconchegante.

Nandão Lanches – Lago (Foto: Dafne Torrente)

Os food trucks no interior paulista tornou-se um ótimo lugar para as pessoas que passam a maior parte do tempo na formalidade. Ambiente com praças, lagos, monumentos históricos faz com que a descontração seja garantida e diminua o nível do estresse do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário