terça-feira, 24 de novembro de 2015

Marechal Food Park é o maior espaço de food truck da América Latina

Local é próximo à saída da estação Marechal Deodoro, com 4.000m²


Leonardo Machi

Food Bike: novo equipamento no evento
(Foto: Leonardo Machi)
O empreendimento abre as portas para o maior evento de food park da América Latina. Um parque de alimentação dinâmico com barracas, trailers e outros veículos a céu aberto em São Paulo, próximo à estação de Metrô Marechal Deodoro, com muita comida de rua e preços variáveis. O evento também conta com o equipamento Food Bike (comida de rua vendida em bicicleta). 

No Brasil, o movimento ganha força em 2014, começando por São Paulo, com a publicação da lei 15.947/2013 que regulamentou a venda de alimentos em veículos automotores ou comida sobre rodas.

Food truck é a versão moderna das antigas kombis de pastel e das vans de cachorro quente. A ideia não é exatamente nova, virou agora um modismo saboroso em versões descoladas, decoradas e saborosas com cerca de 30 maneiras de satisfazer a clientela com containers, trucks, trailers e até bicicleta, além de expandir para 40 opções gastronômicas até a virada de ano.

Paulo que já trabalha com food truck há um ano e meio, e chefe do “Big Burguer”, diz que o empreendimento mudou sua carreira e rotina. “Este movimento me ajudou financeiramente e minha mente. No começo, foi difícil, mas, hoje vendo em média de 140 ou 160 lanches por dia, é muito bom e inovador.”

O movimento de comida sobre rodas ganha popularidade principalmente pelos paulistanos trabalhando, estudando e lutando na correria. Empreendedores e clientes comemoram este sucesso pela adaptação e concorrência com as principais feiras gastronômicas de São Paulo, sendo assim tiveram a ideia de levar comida de qualidade pra rua, investindo pouco.

Local é um ótimo ambiente para lazer
(Foto: Leonardo Machi)
Desta maneira, surgiu a popularização em 2012, chegando às grandes cidades do Brasil e se popularizando cada vez mais. Os parques de food truck já fazem parte da rotina de turistas e principalmente dos paulistanos. A única desvantagem, segundo paulistanos e funcionários, é a questão do clima, por ser ambiente aberto. “Apenas, posso reclamar da chuva, que afasta os clientes”, conclui Paulo.

O espaço funciona de terça a domingo, das 11 da manhã às 9 da noite.




       Acompanhe abaixo um vídeo sobre um pouco mais do Marechal Food Park:



Nenhum comentário:

Postar um comentário